03/02/2009

Que o seu exemplo sobreviva, e a sua Alma descanse em Paz!


Sei que tudo é finito. É finita a vida. Vida que é leve e estreita perante o sentimento humano do amor que a atravessa e da saudade que fermenta. Em silêncio, muitas vezes interrogo-me sobre o mistério da criação, mas a reflexão paira sempre sobre as razões da morte e do caminho que percorremos até ela.

Perante a infinita e estreita relação com os que nos rodeiam, o que marca é a pluralidade de afectos que conseguimos atrair durante a existência terrena e aquilo que de bom conseguimos erguer, marcando positivamente a nossa passagem neste mundo. E ele tudo isso conseguiu!

Homem de poderosa inteligência, que analisava com percuciência e sintetizava com lucidez. Tinha uma imaginação arrebatadora que visualizava com descortínio dominador e criava com grandeza na perspectiva do tempo. Uma vontade inflexível, que decidia com firmeza e realizava com bravura. Um coração sem ódio, sempre aberto às solicitações.

Por tudo o que fez e pelo que representava para mim… essencialmente porque, longe um do outro, vivíamos o dia a dia, cruzando as mesmas opiniões, alegrias e preocupações, não me cansarei que dizer que alguém assim, é alguém que importa.
Partiu depressa...Simplesmente partiu, sozinho, sem alaridos e não se fazendo notar -próprio dele não querer incomodar ninguém.

1 comentário:

  1. Minha cara!
    Não sei da tua história, nem tampouco teu nome. Mas percebo aqui uma dor e uma saudade tua inestimável de um companheiro que partiu. Difícil encontrar palavras neste momento que acalente teu coração. Apenas lhe desejo sorte, paz e que tenhas muita fé Naquele que nunca nos desampara!
    Peço-te desculpas pela demora, porém vi teu comentário tardiamente. Abraços...

    ResponderEliminar