19/02/2009

A última entrevista - três meses antes da morte


Juntamente com outras importantes qualidades, havia um tesouro inesgotável de sabedoria, de boa-fé, de serenidade. Na sua pessoa, nas suas acções, ele punha especial empenho em suprimir toda superfluidade

http://www.angolaxyami.com/Economia-/Trabalhar-em-Angola-Polo-Industrial-da-Catumbela-garante-milhares-de-empregos.html
Trabalhar em Angola: Pólo Industrial da Catumbela garante milhares de empregos
24-AGO-2008

O Pólo de Desenvolvimento Industrial da Catumbela (PDIC), província de Benguela, vai proporcionar 15 mil novos postos de trabalho em 2009, como resultado da implementação da segunda fase do projecto, altura em que se estima a instalação de 500 unidades de produção decorrente da forte aderência de investidores.
A revelação foi feita pelo presidente do Conselho de Administração do PDIC, Reis Esteves, para quem o Pólo de Desenvolvimento Industrial da Catumbela está a passar por um dos seus melhores momentos, uma vez que já deu emprego a dois mil jovens.
A admissão dessa força de trabalho é resultado da entrada em funcionamento de 60 unidades fabris, sublinhou Reis Esteves que disse ainda haver um elevado interesse de investidores na construção de infra-estruturas para a instalação de indústria transformadora em pequenas, médias e grandes empresas. O presidente do Conselho de Administração do PDIC disse acreditar que o pólo vai tornar-se num importante marco da economia angolana na região. “As oportunidades de negócios têm estado a registar um dinâmico crescimento, que vai ser suportado por empreendedores que já possuem unidades de produção quer no país, quer no estrangeiro, prevendo, no quadro da visão de expansão, estender os seus negócios até à Catumbela”.

1 comentário:

  1. Fico muito feliz por saber no tão grande "Homem" em que te tornaste!
    ...Conheci-te quando eramos ainda "crianças"...recordo as muitas "brincadeiras" que faziamos, juntamente com os nossos irmãos...bons momentos a jogar à bola no qual te reconhecia muito talento...sempre muito "sereno" e com um sorriso nos lábios...um bom amigo, um optimo companheiro.

    Serafim Patricio do Vale

    ResponderEliminar