08/01/2009

Sábias palavras de alguém que sabia o que dizia



After Big Gains, Angolan Rebel Offensive Is Halted - New York Times
"In my opinion the United States does not want to abandon the monster it created ," asserted Reis Esteves, the Vice Governor of Benguela province.

Se apetece chorar? Claro que apetece, não só pela interrupção de um percurso brilhante, ou por me ver privada de parte da minha vida, mas porque deixamos de conviver com um homem que deu a sua juventude por Angola, pelo movimento popular de libertação que ajudou a criar deixou este mundo de uma forma grandiosa, elegante e digna. A sua vida valeu a pena e cabe por inteiro no conhecido poema Liberté.

3 comentários:

  1. Bem, honestamente nem sei o que escrever. Sei o quanto o consolo se torna vazio dentro de nossos corações já que a dor da perda teima em latejar lá dentro. A única coisa que sei é que a força está dentro de nós para nos levantarmos e na fé em Deus para seguirmos nossa caminhada. Só o cara lá de cima sabe as razões dos acontecimentos aqui em baixo. Relutar, revoltar-se, certamente não vai adiantar. Resignar, tentar compreender e seguir em frente, certamente amenizarão as coisas e tornarão os dias mais suaves.
    Fé e força.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. o que os homens fazem pelos outros fazem ao mesmo tempo por si próprios. Está na natureza humana fazer e dar... Ele não deu a sua juventude. Ele viveu-a...

    ResponderEliminar