20/03/2009

Um legado de valores


Uma viagem atirou-o para um destino sem retorno. Ele, não tenho dúvida, seguiu o seu caminho que leva a uma nova luz. E lá, no reino dos Justos, reservado terá o lugar de todos aqueles que têm um coração universal.

A morte prematura antes de completar 60 anos de idade, deixou vazio um lugar único que era só dele. Batia-se sozinho pela mudança da corrente. Tudo fazia sem alarde. Indiferente às resistências. Com uma estranha confiança no futuro que já não chegou a conhecer.

A morte do Dante confere-nos uma dolorosa sensação de vazio, em simultâneo com um legado de valores difíceis de reproduzir em palavras. Quantos tiveram o privilégio de com ele se cruzarem nesta vida, sabem que ele próprio foi a personificação da amizade; da Amizade que dedicou, da amizade que alimentou, da amizade que defendeu, da amizade que ensinou.

E no fechar do livro da vida, cumprindo o sentido desta estrada que todos percorremos, deixou-nos mais um sinal da sua grandeza de sentimentos.

1 comentário:

  1. Olá teresa Pires,
    Parabéns por este lindo blog!
    Percebo que você encontrou uma maneira para
    estravasar os seus sentimentos, mas ao mesmo tempo percebebemos que este amor realmente ultrapassa todas as fronteiras. Beijos e que continue a ter esta chama de amor
    para que possa sobreviver.

    ResponderEliminar