20/12/2008


Para o Dante

"Funeral Blues"- W.H.Auden

Parem todos os relógios, cortem o telefone
Com um osso suculento impeçam o cão de latir
Silenciem os pianos e com o toque de tambor
Tragam o caixão. Deixem vir os pranteadores
Deixem os aviões voar em cículo
Escrevendo no céu:"Ele está morto!"
Ponham laços pretos nos pescoços brancos das pombas
Deixem que os polícias de trânsito usem luvas pretas de algodão
Ele era meu Norte, meu Sul,meu Este e Oeste
Minha semana de trabalho,meu domingo de descanso
Meu meio-dia, minha meia-noite,minha conversa, minha canção
Pensava que o amor duraria para sempre - Enganei-me...
As estrelas não são desejadas agora: dispensem-nas todas
Embrulhem a lua, desmontem o sol
Despejem o oceano e varram o bosque
Pois nada mais pode servir agora.

Sem comentários:

Enviar um comentário